Paulo Andrez apresenta o best seller “Zero Risk Startup” em Albufeira

Primeiro livro de um autor português a ser publicado pela Forbes, a nível mundial, e o primeiro a atingir o estatuto de best seller nos EUA, na área das startups e gestão de riscos.

Algarve, 28 de junho de 2024 – O ecossistema empreendedor é dinâmico e a inovação potencia os negócios das startups. Mas o risco é sempre um fator importante na atividade empresarial e pode constituir um obstáculo à atividade dos empreendedores que muitas vezes estão focados nos seus sonhos ou levá-los a procurar subvenções ou financiamento externo para mitigar os riscos associados ao lançamento de um novo negócio.

O livro “Zero Risk Startup”, da autoria de Paulo Andrez, algarvio e empreendedor em série e business angel – e o primeiro português a ser publicado pela Forbes e o primeiro português a ser best seller na área das startups e capital de risco – que sentiu a necessidade de apoiar empreendedores e empresários a mitigar os principais riscos na esfera do empreendedorismo. Este livro elenca mais de cem dicas e ferramentas concretas para capacitar os leitores a iniciar ou expandir o seu negócio com risco praticamente zero.

No próximo dia 3 de junho, às 17:00, em Albufeira, a bordo de um catamaran da AlgarExperience, decorrerá a apresentação do livro. O evento contará, durante o passeio de barco, com as intervenções de Luís Matos Martins, CEO dos Territórios Criativos e de Pedro Bacalhau, CEO da AlgarExperience. Haverá ainda lugar a talks de Fátima Catarina, Vice-Presidente do Turismo do Algarve intitulada “Como atrair talento e investimento para o Algarve através da mitigação de risco” e de Maria Inês Barra, CEO do Faro Avenida Business Center sobre “A visão do empreendedorismo na mitigação de risco”. Será feita a apresentação do livro “Zero Risk Startup”, bestseller internacional por Paulo Andrez.

“Zero Risk Startup”, lançado em maio, já atingiu, nos EUA, o nº1 na categoria de gestão de riscos financeiros e o nº1 de recomendação da Amazon para a categoria “iniciar um negócio”. Nos EUA, atingiu também a posição de best seller (top 100 de categoria) em 6 categorias: capital de risco, startups, estratégia e competição, iniciar um negócio, produção e operações, gestão e liderança. Este guia é já um best seller além dos EUA: Canadá, México, Brasil, Espanha, Itália, Holanda, Reino Unido, Alemanha e Suécia. O livro “Zero Risk Startup” está disponível na Amazon no link https://www.amazon.es/-/pt/dp/B0CVD1GVQZ/