Outono em Vila do Bispo

Depois de celebrar a primavera no filme “A grande conspiração”, Vila do Bispo lança novo vídeo promocional em que o concelho se revela um destino invariavelmente belo também no outono, quando as árvores perdem as folhas e as ruas e praias ficam mais vazias.

O filme “A Metamorfose” foi apresentado ontem, dia 14, no auditório do Centro Cultural de Vila do Bispo, integrado no programa das comemorações do Dia do Município.

Numa interpretação coreografada dessa estação do ano, recorre-se à dança e a um conceito que compara as características da paisagem natural à figura de uma mulher, que vai prescindindo dos seus acessórios de embelezamento e assumindo a sua figura tal como é.

A bailarina principal interpreta a mulher e a estação, representando o caráter de Vila do Bispo; os bailarinos secundários representam a migração das aves que ocorre no território; a paisagem outonal e a própria terra podem ser encaradas como personagens subjetivas. Um trabalho que alia a estética à principal fonte inspiracional que é a Natureza, maior ativo de Vila do Bispo.

A coesão entre os vídeos reforça-se mostrando criteriosamente as alterações ocorridas nos quatro elementos da natureza em cada estação do ano.

A narrativa, que representa ambientes familiares ao público local, é sobretudo dirigida a pessoas e famílias, portuguesas e estrangeiras, que procurem um destino de férias ou um novo local para viver. Desta forma, a autarquia reforça a sua estratégia de promoção do turismo de natureza, que salvaguarda os valores naturais, expande a consciência ambiental e valoriza o conhecimento da história e cultura locais.

Assista ao vídeo aqui  https://youtu.be/DF0aYtF3W2Q e partilhe.