Os dias 6 e 7 de novembro foram dias de consagração para atletas de Lagoa nas modalidades de Rali, Atletismo e Badminton

No campeonato nacional de Ralis 2021, Ricardo Teodósio e o Lagoense José Teixeira, sagraram-se Campeões Nacionais, numa temporada onde venceram o Rali Terras d’Aboboreira e Rali Vidreiro, subindo ao pódio no Rali de Portugal, Rali de Castelo Branco, Rali Serras de Fafe e Rali de Mortágua, numa prova de regularidade por parte da dupla algarvia, que falhou o pódio apenas no Rali Vinho Madeira e Rali da Água (Chaves), onde registaram o quarto lugar.

Também o Atletismo lagoense está de parabéns, com os títulos obtidos pela Associação Académica da Bela Vista (AABV), que no passado dia 7 de novembro, em Ponta Delgada – Açores, disputou o campeonato nacional de meia maratona no escalão de veteranos com a participação de 8 atletas. Destaque a nível individual para o terceiro lugar de Deolinda Lopes e para o segundo lugar de Rui Guerreiro. O conjunto de excelentes resultados obtidos por toda a equipa permitiu ainda à AABV sagrar-se campeã nacional de veteranos, com 91 pontos.

Em Badminton, decorreu no Centro de Alto Rendimento, nas Caldas da Rainha, o Campeonato Nacional de Equipa Masculinas e Femininas, local onde a ACD Che Lagoense sagrou-se Campeã Nacional de Equipas Masculinas, conseguindo ainda um honroso 4º lugar pela equipa feminina.  A equipa Masculina constituída pelos atletas Bernardo Atilano, Bruno Carvalho, David Silva, Tomás Nero e Simão Diogo, e treinadora Dalila Belém. Por sua vez, a equipa Feminina constituída pelas atletas Catarina Cristina, Daniela Conceição, Joana Lopes, Isabella Wilkinson e Maria Wilkinson, e treinadora Dalila Belém.

«Estas foram participações e distinções que muito nos honram enquanto amantes do desporto em geral, e em particular do desporto de Lagoa. É mais uma confirmação do excelente trabalho realizado, nos últimos anos, e que afirma o concelho de Lagoa como um modelo de excelência na área do desporto de competição. Nunca é demais referir que encaramos em primeira instância o desporto como elemento dinamizador da saúde, da educação, da sociabilização e da criação de valor para os cidadãos e para as comunidades desportivas, e que os títulos são uma consequência de tudo o resto. Estão todos de parabéns, atletas, treinadores, dirigentes, associações e clubes.», congratulou-se Luís Encarnação, presidente do Município de Lagoa.