A magia e o espírito de Natal estão de regresso a Albufeira. No dia 19 de dezembro, a Igreja de São José, em Ferreiras, transforma-se no palco do “Natal Sinfónico”. O concerto da Orquestra do Algarve, sob a direção do maestro Pablo Urbina, vai apresentar bonitos temas alusivos à quadra festiva que prometem tornar a noite memorável e emocionante para os espetadores. O espetáculo está agendado para as 21h00 e tem entrada livre, mediante a lotação da Igreja. Os bilhetes vão estar disponíveis no dia e local do concerto, a partir das 20h00.
A Igreja de São José, em Ferreiras, recebe no dia 19 de dezembro, às 21h00, o “Natal Sinfónico”, um concerto especial de Natal da Orquestra do Algarve, sob a direção do maestro Pablo Urbina.
Integrado na programação da quadra festiva do Município de Albufeira, o concerto combina obras reconhecidas do repertório da música erudita com peças tradicionais de Natal, oferecendo aos espetadores uma experiência envolvente e emocionante pelo universo musical da época.
O programa inclui peças de Igor Stravinsky (1882-1971) — Suite n.º 1 para pequena orquestra, I. Andante; Johannes Brahms (1833-1897) — Sinfonia n.º 2 em ré maior, op.73, II. Andamento; Frédéric Chopin (1810-1849) — Nocturno Op.9 n.º 2 em mi bemol maior (orq. Mouton) e Nocturno op.27 n.º 2 em ré bemol maior (orq. Mouton); e Robert Schumann (1810-1856) — Sinfonia n.º 1 em si bemol maior, Primavera, op.38, II. Larghetto e Traumerei, op.15 n.º 7.
A encerrar o espetáculo, a magia e o encanto do Natal assumem o lugar de destaque com a Suite de “O Quebra-Nozes” de Pyotr Ilych Tchaikovsky, o mais amado bailado de todos os tempos.
O “Natal Sinfónico” tem entrada livre, sujeita à lotação da Igreja, e os bilhetes podem ser adquiridos no dia e local do espetáculo, a partir das 20h00.










