Olhão – Prisão preventiva por furtos e roubos violentos

O Comando Territorial de Faro, através do Núcleo de Investigação Criminal de Faro, no dia 15 de março, deteve um homem de 20 anos por furtos e roubos, no concelho de Olhão.

Na sequência de diversos furtos e roubos a idosos que ocorreram durante a tarde do dia 7 de março, nos concelhos de Olhão, Tavira e São Brás de Alportel, os militares da Guarda deram cumprimento a um mandado de detenção visando um terceiro suspeito implicado nos ilícitos, o qual havia conseguido escapar à ação policial que resultou na detenção inicial de dois suspeitos, um homem e de uma mulher de 20 e 22 anos, os quais se encontram em prisão preventiva e apresentações diárias no posto policial da sua área de residência.

O detido que se encontra indiciado pela coautoria de quatro crimes de roubo e quatro furto, foi localizado nas imediações da cidade de Olhão, resultando na sua detenção.

Os suspeitos tinham como modus operandi  uma atuação violenta perante idosos, especialmente vulneráveis, residentes em área isoladas sendo que num dos roubos uma das vítimas sofreu ferimentos graves, estando ainda a receber tratamento hospitalar.

O detido foi presente ao Tribunal Judicial de Faro tendo-lhe sido aplicada a medida de coação de prisão preventiva.