Olhão – Dois detidos por furtos e roubos

O Comando Territorial de Faro, através do Posto Territorial de Olhão e em colaboração com a Unidade de Emergência Proteção e Socorro (UEPS), no dia 7 de março, deteve um homem e uma mulher de 20 e 22 anos por furtos e roubos, em Olhão.

Na sequência de dois roubos a idosos e três furtos em residências que ocorreram durante a tarde do dia 7 de março, nos concelhos de Olhão, Tavira e São Brás de Alportel, sendo que num dos roubos uma das vitimas sofreu ferimentos graves necessitando de tratamento hospitalar, os militares da Guarda, após tomarem conhecimento dos dados característicos do veículo dos suspeitos, conseguiram localizar e intercetar os indivíduos. No decorrer da abordagem foi possível constatar que estavam na posse de diversos artigos roubados, sendo os suspeitos detidos e apreendidos os seguintes artigos, destacando-se:

·         Dois telemóveis;

·         Uma guitarra;

·         Uma pia de ornamentação em pedra;

·         70 euros em numerário.

Os detidos foram constituídos arguidos e serão presentes no Tribunal Judicial de Olhão para aplicação das medidas de coação.

Após ter sido presente no Tribunal Judicial de Olhão, ficou sujeito à medida de coação de prisão preventiva, tendo sido conduzido ao Estabelecimento Prisional de Olhão. À detida foram-lhe aplicadas as medidas de coação de apresentações diárias no posto policial da sua área de residência e proibida de circular na zona de Moncarapacho.

PUBLICIDADE