Oito pessoas foram detidas, no espaço de 48 horas, em acções da PSP nas cidades de Faro, Portimão, Olhão, Tavira e Vila Real de Santo António 

Posse de arma proibida, resistência e coacção, furto de metais, desobediência, dano e condução em estado de embriaguez são os crimes praticados. Não foram reveladas as medidas de coacção a que ficam sujeitos os detidos.

José Manuel Oliveira

Em apenas 48 horas, vários agentes da Polícia de Segurança Pública (PSP) procederam à detenção de oito indivíduos nas cidades de Faro, Portimão, Olhão, Tavira e Vila Real de Santo António, em “flagrante delito pelos crimes de posse de arma proibida, resistência e coacção, furto de metais, desobediência, dano e condução em estado de embriaguez”. A revelação foi feita, na segunda-feira, dia 18 de Março de 2024, em comunicado, pelo Comando Distrital de Faro daquela força de segurança.

Suspeito por venda de droga, na baixa Faro, agrediu um polícia e tentou fugir ao ser identificado

Entre essas detenções, duas ocorreram na baixa de Faro, na sequência de ações de policiamento preventivo focado nesta zona da capital do Algarve. “Neste âmbito, foi abordado um suspeito que transportava consigo uma arma branca, segundo aquele para defesa em caso de necessidade, tendo sido detido e a arma apreendida”, anunciou a PSP. Num outro momento, a detenção surgiu “na sequência da abordagem e identificação de um suspeito por venda de estupefacientes a transeuntes” e “enquanto se procedia à sua identificação, este procurou encetar fuga, tendo agredido um polícia, pelo que foi de imediato detido”, acrescentou.

Agentes da PSP conseguiram interceptar ladrão, de 37 anos, quando este se preparava para abandonar estaleiro em Tavira, na posse de cerca de 6,5 quilogramas de fio de cobre

As autoridades destacaram, igualmente, “a detenção, em flagrante delito, de um suspeito, de 37 anos, na cidade de Tavira, enquanto furtava fio de cobre.” “Esta detenção ocorreu na sequência de uma chamada que dava conta de um possível furto a decorrer num estaleiro. A rápida mobilização dos meios policiais permitiu intercetar o suspeito, quando este se preparava para abandonar o local, com cerca de 6,5 Kg de fio de cobre furtados na sua posse”, como se pode ler no comunicado.

Três detidos por condução de viaturas sem habilitação legal e um sob o efeito do álcool

Durante aquele período, que abrangeu, sobretudo, o fim-de-semana, foram registados, ainda, “como resultado de um esforço de fiscalização rodoviária para os principais crimes cometidos durante a condução, 3 detenções por condução sem habilitação legal e 1 [uma] detenção sob o efeito do álcool”, concluiu o Comando Distrital de Faro da PSP, sem mais detalhes. Neste comunicado não foram divulgadas quais são as medidas de coacção a que ficam sujeitos os detidos, enquanto aguardam julgamento.

Mais Artigos