Odemira apresenta Bairro Comercial e Criativo para revitalizar comércio e atrair novos negócios

Projeto será apresentado esta sexta-feira, 16 de outubro, às 19h00, na Biblioteca Municipal José Saramago. A iniciativa aposta na modernização do comércio local e na transição digital.

O Município de Odemira apresenta esta sexta-feira, dia 16 de outubro, o Bairro Comercial e Criativo de Odemira, numa sessão pública marcada para as 19h00, no auditório da Biblioteca Municipal José Saramago.

O projeto pretende dinamizar o centro urbano, valorizar o comércio local e criar condições para atrair novas iniciativas empresariais. A sessão dará a conhecer os objetivos e as oportunidades desta intervenção, que tem no envolvimento dos comerciantes e empresários locais um dos fatores essenciais para a sua concretização.

A valorização dos espaços e das estruturas que marcam a identidade do centro urbano constitui uma das prioridades, reforçando a sua função enquanto lugares de encontro e de vivência comunitária. A iniciativa procura também incentivar o empreendedorismo e a renovação do tecido empresarial.

Outro dos eixos centrais é a transição digital dos negócios, através da adoção de soluções tecnológicas nas vendas, nos pagamentos, na logística, no marketing e na comunicação. O objetivo é reforçar a competitividade das atividades económicas existentes e contribuir para um centro urbano mais dinâmico e atrativo.

No âmbito do projeto, está agendado para 23 de outubro o Dia do Bairro Comercial e Criativo, com atividades abertas a toda a população. A programação pretende divulgar a marca, aproximar a comunidade do comércio local e incentivar a descoberta dos espaços, negócios e experiências de Odemira.

O Bairro Comercial e Criativo é promovido pelo Município de Odemira, em parceria com o NERBE/AEBAL – Associação Empresarial do Baixo Alentejo e Litoral, e financiado pelo Plano de Recuperação e Resiliência (PRR).