“Odeleite, Aldeia Presépio”

De 8 a 10 de dezembro, a Aldeia Presépio volta a recriar, em Odeleite, a Belém que acolheu o nascimento de Jesus.

 

A gastronomia é um dos grandes atrativos desta iniciativa, que abre todos os dias pelas 14h00, com um mercadinho de deliciosos produtos locais, como o mel e os frutos secos, mas também com a doçaria tradicional desta época festiva.

 

Os Cantares ao Menino, do Grupo Etnográfico das Amendoeiras em Flor, com os muitos cânticos de louvor e adoração, também fazem parte da agenda, além da animação de rua com os “Pardais à Solta”.

 

Grande atrativo da Aldeia Presépio deste ano são os “casas” temáticas. Haverá uma espacial para os mais novos, “A Casa do Pai Natal”, com insufláveis, carrossel, animação e pinturas faciais, uma destinada ao chá e outra à lã. Além de espaços de venda, serão espaços vivos, de convívio e com demonstrações ao vivo.

 

A fogueira de Natal vai fechar os dias em “Odeleite, Aldeia Presépio”, junto à qual poderá desfrutar de um chá reconfortante, proporcionado pela organização.

 

“Odeleite, Aldeia Presépio” é uma organização conjunta do Município de Castro Marim, da Junta de Freguesia de Odeleite, e da Associação Social da Freguesia de Odeleite.