O projecto de Arte Urbana ARTURb volta a Lagos de 03 de Setembro a 29 de Outubro

O LAC – Laboratório de Actividades Criativas anuncia a 12ª edição de ARTURb – Artistas Unidos em Residência. Com curadoria de Sofia Fortunato, conta com uma programação de 03 de Setembro a 29 de Outubro, que contempla residências artísticas, exposições, murais, conferências e workshops.

A residência artística decorrerá entre 03 a 16 de Setembro onde participarão os artistas: Lex Zooz (Estónia), Nuno Viegas (Portugal), Rita Ravasco (Portugal), Snik (Reino Unido) e The Caver (Portugal).

Numa primeira fase, os artistas irão estar nas ruas de Lagos a criar murais em tempo real, oferecendo aos espectadores a oportunidade única de assistir à criação artística do início ao fim. Na segunda fase, os artistas dedicarão o restante período da residência à criação de trabalhos no interior do edifício LAC, culminando numa exposição colectiva por todo o seu espaço.

A residência artística termina com a inauguração da exposição no dia 16 de Setembro com início às 18h00 no LAC, onde haverá a oportunidade de conhecer todos os artistas.

Conta ainda com uma conferência com Eduardo Baptista Correia (CEO do Taguspark), seguido de um DJ set pela dupla Les Rockoeurs.

Fazem parte ainda desta programação, a realização de uma Sessão Comunitária na Urb. Municipal em Bensafrim, Rua Mestre Romão, no dia 08 de Outubro, com os moradores locais, de forma a definir a pintura de um mural no mesmo bairro entre 09 e 13 de Outubro, com a artista Mariana Santos.

Nos fins de semana 21, 22, 28 e 29 de Outubro (sáb. e dom.) haverá ainda um Workshop de Stencil, de nível intermédio com BIGOD, nas instalações do LAC, e de 23 a 27 de Outubro o mesmo artista estará nas escolas do concelho.

Mais Artigos