Museu Municipal promove passeio comentado sobre a arquitetura olhanense

O Museu Municipal de Olhão – Edifício do Compromisso Marítimo, em parceria com a Secção Regional do Algarve da Ordem dos Arquitetos, promove, no próximo sábado, às 10:30, um passeio comentado sobre as práticas e os saberes na construção local. Com ponto de encontro no Museu Municipal, o percurso conta com as explicações da arquiteta Marta Santos.

“Arquiteturas locais – práticas e saberes na construção” é o tema do passeio, que conta também com a colaboração do gabinete de arquitetura Sena Architects e da empresa JMC Construções. Durante aproximadamente duas horas, será possível visitar alguns edifícios em diferentes estados de obra e perceber quais os sistemas construtivos usados, as novas técnicas de reabilitação e as dinâmicas de uso habitacional de acordo com a evolução do tempo.

Esta iniciativa, aberta ao público em geral, tem o propósito de divulgar o património edificado em Olhão e promover junto da comunidade o uso de técnicas adequadas à reabilitação de imóveis com valor patrimonial.

As inscrições, gratuitas, são limitadas a 15 participantes e devem ser feitas até ao dia 21 de junho, às 16h30, para o e-mail museu@cm-olhao.pt.