Museu Municipal de Tavira promove visita guiada à exposição “Balsa, Cidade Romana”

O Museu Municipal promove, no dia 22 de junho, pelas 10h30, uma visita guiada à exposição “Balsa, Cidade Romana”, sob a orientação do Professor João Pedro Bernardes (Universidade do Algarve), comissário científico da exposição, e da Arquiteta Célia Anica (responsável pelo projeto museográfico).

Patente no Palácio da Galeria, a exposição “Balsa, Cidade Romana” proporciona uma viagem de 2000 anos, até ao tempo em que floresceu, junto às margens da Ria Formosa, a cidade que chegou a ser a capital de um municipium romano. Ao longo de 10 salas, e através de um discurso expositivo alicerçado em cerca de 100 peças provenientes de vários museus nacionais, ficaremos a conhecer vários aspetos ligados à origem e evolução daquela urbe, bem como as suas principais atividades económicas, os hábitos alimentares e o quotidiano dos seus habitantes. Temos igualmente a oportunidade de conhecer os nomes de alguns cidadãos balsenses e respetivos cargos profissionais, as suas preocupações com a saúde, beleza e religião ou os rituais funerários praticados por alguns deles na altura da morte dos seus entes queridos, cujos nomes, gravados em pedras, ficaram eternizados até aos nossos dias.

Os interessados em participar (máximo de 15 pessoas), deverão inscrever-se até ao dia 20 de junho através do link: https://forms.gle/txcjMJ2NGNvqcNar7

Mais Artigos