A ONDA vai passar, a partir do próximo dia 1 de julho, a circular com mais frequência em várias linhas urbanas de Lagos. As alterações, que visam ajustar o serviço às dinâmicas de crescimento da população, ao aumento da procura e às suas necessidades, vai ter impacto, sobretudo, nas carreiras que servem o Sargaçal (Linha 5 – A ONDA Laranja), Barão de São João e Bensafrim (Linha 6 – A ONDA Verde), Monte Judeu e Colégio (Linha 7 – A ONDA Castanha) e as povoações do Cotifo e Monte Ruivo (Linha 8 – A ONDA Lilás).
Criar mais horários aos sábados, domingos e feriados, alguns em permanência e outros durante o verão, e aumentar o número de circulações durante a semana são as principais medidas de reforço. Nesta oportunidade, foram ainda efetuados ajustamentos aos horários de passagem nas carreiras que servem os estabelecimentos escolares de 2.º e 3.º ciclos e ensino secundário.
Em sentido oposto, numa ótica de gestão sustentável de recursos, serão suprimidos os horários de domingo da Linha 10 (A ONDA cinza) que circula na cidade, uma vez que, os números de ocupação mostram que os autocarros andam vazios ao fim-de-semana e especialmente ao domingo, não justificando a manutenção dos horários nesse dia em particular.
Foi, ainda, aprovada a redução do preço dos bilhetes turísticos de 1, 3, 5, ou 7 dias, e respetiva renovação de imagem, medidas que visam tornar mais atrativa esta modalidade de utilização dos transportes urbanos de Lagos.