Município quer desenvolver canoagem e outros desportos náuticos em Castro Marim

Em parceria com a Associação Naval do Guadiana, o Município de Castro Marim está a realizar demonstrações e treinos de captação de canoagem no Cais de Castro Marim para os alunos do 2º e 3º ciclo do Agrupamento de Escolas. O objetivo é que esta seja uma modalidade que possam praticar com regularidade e qualidade, com prevalência para a vertente formativa.

Com a instalação de um cais flutuante em Castro Marim, em 2015, foram conseguidas as condições adequadas, em termos de acessibilidade e segurança, quer para o embarque e desembarque dos utilizadores, quer para o desenvolvimento de atividades náuticas, como a pesca, stand up paddle ou a canoagem. “Tínhamos as costas voltadas ao rio Guadiana, que é um dos principais motores de desenvolvimento do território”, sublinhou na altura o presidente da Câmara Municipal de Castro Marim, Francisco Amaral.

O Município de Castro Marim, realçando o papel importante que o desporto tem na formação dos jovens, irá aprovar um plano de investimento necessário à prática das modalidades, em concordância com as entidades envolvidas, nomeadamente a Comissão de Cogestão da Reserva Natural, cujo presidente é o autarca Francisco Amaral. Um dos objetivos passa por dotar o Cais de Castro Marim com as infraestruturas necessárias à canoagem e ao paddle, como módulos para balneários e para o armazenamento das embarcações/pranchas.

PUBLICIDADE