Município investe no futuro com bolsas de estudo para acesso ao ensino superior

O executivo municipal de São Brás de Alportel dá continuidade neste novo ano letivo à medida de atribuição de Bolsas de Estudo a alunos são-brasenses que frequentam o ensino superior.

A decisão, unânime, tomada em reunião de câmara de 26 de setembro, determinou a atribuição de novas bolsas de estudo para alunos que ingressam pela primeira vez no ensino superior e renovação das bolsas atribuídas anteriormente.

Estas Bolsas de Estudo destinam-se a alunos são-brasenses que acedem ao ensino superior, oriundos de meios socialmente mais desfavorecidos, revelando bons resultados.

Para este ano letivo, o executivo decidiu manter o alargamento definido no ano passado das condições de acesso às bolsas a alunos que frequentem Mestrados Integrados, nas situações em que o exercício da carreira, a que respeita a formação académica exige a frequência de mestrado integrado.

Caberá ainda aos serviços sociais municipais a análise ao contexto social de cada jovem estudante, no sentido de avaliar a eventual necessidade de adicionar a este Programa de Bolsas de Estudo apoios complementares nomeadamente para ajudar a fazer face às despesas crescentes para estudantes deslocados.

As candidaturas para a atribuição e ou renovação das Bolsas de Estudo para o ano letivo 2023/24 podem ser entregues entre 1 e 30 de novembro no Centro de Apoio à Comunidade, onde estão sediados os Serviços Sociais do Município.

O regulamento está disponível no site do município.

Com esta medida, o Município de São Brás de Alportel reafirma o seu compromisso com a educação e a promoção do acesso ao ensino superior para todos os cidadãos, reconhecendo o potencial dos jovens talentos locais e investindo no futuro da comunidade.