Município e REFOOD unidos no combate ao desperdício e à pobreza

A Câmara Municipal de Lagos aprovou a cedência de instalações à associação Re-Food 4 Good para facilitar o armazenamento, conservação e distribuição de excedentes alimentares junto de utentes em situação de vulnerabilidade social.

A Re-Food 4 Good é uma instituição particular de solidariedade social criada com o propósito de contribuir para a resolução do problema de insuficiência alimentar de famílias e pessoas, através da recolha e distribuição de excedentes ou dádivas de produtos alimentares, atuando em cada comunidade para reduzir o desperdício e a fome, ao mesmo tempo que procura fortalecer os laços comunitários.

Tendo iniciado a sua atividade no concelho em 2021 e tornando-se parceira da Rede Social de Lagos em outubro de 2022, a REFOOD, como é mais conhecida, tem desenvolvido um trabalho meritório no âmbito da redução do desperdício alimentar e da pobreza, contando com a colaboração de voluntários e diversas fontes de abastecimento, o que lhe tem permitido apoiar cerca de uma centena de beneficiários, distribuindo um considerável número de refeições por mês.

O espaço, uma loja sita no Mercado Municipal de Santo Amaro gratuita e temporariamente cedida pelo município de Lagos, irá certamente ajudar a REFOOD a concretizar esta sua nobre missão que, tendo como lema “Aproveitar para Alimentar”, constrói uma ponte humana entre o excesso e a necessidade, ajudando a criar uma sociedade mais justa, solidária e sustentável.

Merece recordar que o município de Lagos, tal como a REFOOD e outras instituições parceiras, integram o movimento “Unidos contra o Desperdício”.

Mais Artigos