Município distingue alunos São-brasenses finalistas regionais nas Olimpíadas de Química

O Município de São Brás de Alportel entregou um voto de louvor ao grupo de alunos da Escola E.B. 2,3 Poeta Bernardo de Passos que foram finalistas regionais nas Olimpíadas de Química Júnior neste ano letivo que ora finda com excelentes resultados para os jovens são-brasenses.

As “Olimpíadas de Química” são concursos de resolução de problemas teóricos e práticos de química, dirigidos a alunos do ensino básico e secundário português que são organizados anualmente, desde 2000, pela Sociedade Portuguesa de Química.

No ano letivo 2022/23, o grupo de alunos de São Brás de Alportel: André Santos, Daniel Chvartatsky e Tomás Pereira foi finalista da região sul nas Semifinais das Olimpíadas de Química Júnior.

Acompanhados por duas professoras, deslocaram-se à Universidade do Minho, em Braga, no dia 27 de maio, numa viagem patrocinada pelo Município.

Reconhecendo o trabalho e o mérito destes alunos e da comunidade educativa que contribuiu e continua a contribuir para a sua formação, o executivo municipal são-brasense aprovou a entrega deste voto de louvor pelo resultado alcançado e que tanto dignifica o município.

Mais Artigos