Município de Silves prossegue no ano de 2023 com a rubrica “Jazz nas Adegas”

O Município de Silves prossegue no ano de 2023 com a rubrica “Jazz nas Adegas”, nos dias 14 e 15 de abril, pelas 21h00 e 17h00, respetivamente, na Quinta João Clara em Alcantarilha, com a atuação de NUNO CARPINTEIRO QUARTETO.

Nuno Carpinteiro nasce em Mascarenhas, Mirandela e cedo vem para Setúbal. Aos 8 anos começa a estudar órgão, mas é aos 10 anos que descobre o acordeão. Em 2019 surge “A Montanha”. Este é o nome do seu primeiro disco, um trabalho de músicas instrumentais, onde o acordeão, a viola e a guitarra elétrica se unem numa viagem sonora por temas de natureza tradicional. O disco estreou em 2019 com o tema que lhe dá nome, “A Montanha”, precisamente na montanha do Pico, nos Açores. As suas criações têm raiz nas suas memórias e na forte relação que tem com a natureza. A simplicidade, o silêncio e a complexa harmonia que encontra nas caminhadas pelo campo refletem-se nas suas composições.

O público desfrutará da sonoridade de Diogo Sousa (bateria), João Novais (contrabaixo), Sérgio Mendes (piano e guitarra elétrica) e Nuno Carpinteiro (acordeão).

As restantes sessões da 6ª Edição do Jazz nas Adegas, terão lugar nos seguintes dias/locais e com os seguintes artistas:

28.abr.23  21h00 | 29.abr.23 21h00         

Barranco Longo               

Las Guitarras Locas        

12.mai.23  21h00 | 13.mai.23  17h00

Paxá Wines       

Analog Music Project                   

26.mai.23  21h00 | 27.mai.23  17h00

Convento do Paraíso    

Manouche Station

O evento organizado pela Câmara Municipal de Silves, conta com a parceria dos Produtores de Vinhos de Silves aderentes, do Agrupamento de Escolas Silves Sul e da Associação Barmen Algarve.

Os ingressos têm um custo associado de 20 euros (inclui, para além do concerto, prova de vinhos do produtor, degustação de tapas de produtos locais, voucher de visita ao Castelo e Museu Municipal de Arqueologia e a oferta de uma garrafa de vinho), encontrando-se já à venda os bilhetes para MARTA RODRIGUES QUARTETO na plataforma BOL em: https://cmsilves.bol.pt/ ou num dos seguintes locais: FNAC, Worten, El Corte Inglés, CTT Correios. O evento destina-se a maiores de 18 anos.

+ Info: Sector de Turismo da CMS | tel.: 282 440 800 (chamada para a rede fixa nacional) | email: turismo@cm-silves.pt