Município de Silves promove 25.º Festival da Caldeirada e 1.ª Edição da conferência do mar

De 24 a 26 de maio visite Armação de Pêra e desfrute dos sabores da caldeirada e do mar presentes em mais de uma dezena de restaurantes

Este mês o Mar é rei, em mais uma edição do Festival da Caldeirada e do Mar.

A iniciativa, é organizada pelo Município de Silves, com o objetivo de destacar os produtos locais ligados ao mar, potenciando a pesca e o turismo.

Nesta edição, os visitantes, para além de poderem provar a típica caldeirada, terão a oportunidade de assistir à 1.ª Conferência do Mar onde especialistas da área estarão presentes para debater os desafios e oportunidades relacionados com a sustentabilidade dos oceanos, envolvendo a temática do recém criado Parque Natural Marinho do Recife do Algarve – Pedra do Valado, que se traduz na primeira Área Marinha Protegida do país a ser criada em Portugal continental, no século XXI, e que integra a Baía de Pêra e de Armação de Pêra.

A apresentação pública do evento decorre no dia 24 de maio, no Mercado Municipal de Armação de Pêra, pelas 11h00, e conta com um momento musical com os artistas Filipe Romão e Mário Dias.

Durante o fim de semana, os restaurantes aderentes irão contar com a presença destes músicos e ainda dos animadores Diogo Duro e Anabela Mira que irão percorrer os estabelecimentos comerciais criando momentos de grande animação junto do público.

Nesta edição, quem participar poderá habilitar-se a ganhar um de três prémios a sortear: 1.º prémio: 4 pulseiras para entrada livre na Feira Medieval de Silves 2024; 2.º prémio: 4 entradas numa sessão de Sunset Secret 2024, numa data à escolha do vencedor; 3.º prémio: 4 entradas para a Peça de Teatro ‘Reabriu a Pensão Luar do Cadoiço’ no TMG no dia 21 de setembro 2024. Todos aqueles que escolherem um dos pratos do menu especial do Festival têm direito a um cupão do concurso, que deve ser preenchido e ao qual devem anexar a fatura e entregar no restaurante. O sorteio decorrerá no dia 06 de junho, noSalão Nobre da Câmara Municipal de Silves, sendo os vencedores anunciado também pelas redes sociais do Município.

Para além destes prémios, irá decorrer o Concurso fotográfico “Festival da Caldeirada e do Mar em Armação de Pêra: um mar de sabores e paisagens”, nas redes sociais. Para concorrer basta identificar o Município de Silves, com um gosto na página do Município e a frase: ‘Vou ao Festival da Caldeirada e do Mar’. O vencedor irá usufruir de um passeio de barco, para 2 pessoas, com a duração de uma hora, às grutas marinhas em Armação de Pêra, prémio oferecido pela Associação de Pescadores de Armação de Pêra. O vencedor será anunciado no dia 07 de junho nas redes sociais.

Na 25.ª edição do Festival da Caldeirada e do Mar, Armação de Pêra será ainda palco do concerto Abril em Branco com Mitó, Luca Argel, Filipe Valentim, Luís Bastos e o Quarteto Naked Lunch, no dia 24 de maio pelas 21h30 na frente mar (zona do mini-golf), concerto este integrado nas comemorações dos 50 anos do 25 de Abril.

Fique atento à página do Município, onde serão atualizados todos os pormenores desta iniciativa e conheça ainda os 13 restaurantes aderentes e que apresentam os mais frescos sabores, tão emblemáticos, desta vila piscatória e da sua tradição gastronómica. Marisqueira Hera, Churrasqueira Balbino, Restaurante O Silvense, Restaurante A Grelha, Restaurante Praia com Tempero, Restaurante Estrela do Mar, Restaurante O Walter, Restaurante O Pelintra, Churrasqueira O Casarão, Bistro 1956, Restaurante Olivalmar, Papa Restaurante e o Restaurante Tasca’Lado. Venha deliciar-se com os produtos estrela do concelho, os vinhos de Silves e as sobremesas feitas com a doce e aromática Laranja de Silves.

Download

PROGRAMA 25.º FESTIVAL DA CALDEIRADA E DO MAR

PROGRAMA 1ª CONFERÊNCIA DO MAR

REGULAMENTO CONCURSO FOTOGRÁFICO FESTIVAL DA CALDEIRADA E DO MAR EM ARMAÇÃO DE PÊRA

Mais Artigos