Município de Silves executou a empreitada da “Adução do Abastecimento de Água à Zona Nascente da freguesia de São Bartolomeu de Messines”

O Município de Silves executou a empreitada da “Adução do Abastecimento de Água à Zona Nascente da freguesia de São Bartolomeu de Messines” que consistiu na colocação de uma nova conduta adutora/distribuidora entre a Rua dos Caçadores e o desvio para a Fonte João Luís. O investimento ascendeu a cerca de 160 mil euros, tendo sido candidatado ao Plano de Recuperação e Resiliência (PRR).

Com a empreitada foram reativadas as antigas condutas de água, localizadas entre os Depósitos da Quinta dos Oregãos, Rua 1.º de Maio, Rua António Aleixo e Rua dos Caçadores, com o objetivo de autonomizar o abastecimento de água a toda a zona nascente de São Bartolomeu de Messines, a partir da Aldeia Ruiva, incluindo no futuro próximo, o sítio do Vale Figueira (obra em fase de concurso público).

Com a obra foi reforçada a capacidade de caudal, assegurando-se também os níveis de pressão adequados e maior flexibilidade na gestão da rede em situações de avaria ou de outros condicionalismos.

O investimento integra-se na estratégia municipal de reabilitação, reorganização, modernização e qualificação tecnológica da rede de abastecimento de água, que visa o controlo e a redução das perdas de água, o aumento da eficiência hídrica e energética e a prestação de um melhor serviço à população.