Município de Silves assume o Serviço de Atendimento e Acompanhamento Social (SAAS)

A partir de hoje o Município de Silves assume, o Serviço de Atendimento e Acompanhamento Social (SAAS), decorrente da transferência de competências no domínio da Ação Social – Segurança Social para os órgãos municipais.

O atendimento e acompanhamento social passará a realizar-se nas instalações do Serviço de Ação Social da Câmara Municipal de Silves, segunda e quarta-feira, das 09h30 às 13h00 e das 14h00 às 16h30, situadas na Rua João de Deus, nº. 19, em Silves.

O SAAS (Serviço de Atendimento e Acompanhamento Social) é um serviço de ação social de proximidade que visa informar, aconselhar e encaminhar famílias e pessoas individuais que se encontrem em situação de vulnerabilidade, exclusão ou emergência social.

Este serviço visa contribuir para uma proteção especial dos grupos mais vulneráveis através da disponibilização de informação e da mobilização dos recursos adequados a cada situação, tendo em vista a promoção da melhoria das condições de vida e bem-estar das populações.

Os atendimentos devem ser previamente agendados presencialmente ou através dos seguintes contatos: 282 440 831 | 914 423 191 (chamada para a rede fixa e móvel nacional) ou através do e-mail sasocial@cm-silves.pt.