Município de São Brás de Alportel entrega voto de louvor a Bárbara Santos, uma jovem revelação no desporto

O executivo municipal de São Brás de Alportel distinguiu a jovem atleta são-brasense Bárbara Santos com um voto de louvor que reconhece o seu extraordinário percurso, apesar da sua tenra idade, de apenas 15 anos, com um notável palmarés de conquistas já alcançado nos desportos de duas rodas tanto a nível regional como nacional e até internacional.

Bárbara Santos iniciou-se aos cinco anos, nas competições e nos pódios desportivos na ginástica, mas também no atletismo, na orientação e nos desportos de duas rodas: BTT, Ciclismo e BMX3, que progressivamente foram tomando a sua preferência, seguindo as pisadas da família, nomeadamente da mãe Irina Coelho, que é uma das maiores referências na região e no país nestas modalidades.

Nos últimos dois anos, ainda no escalão de juvenil, Bárbara Santos foi duas vezes vice-campeã nacional de ciclismo, vice-campeã de ciclocrosse, campeã regional juvenil de BTT e BMX, ficando também no Top 5 a nível nacional em BTT, ciclocrosse e BMX.

Mais recentemente, iniciou a sua nova etapa na competição em Cadete de 1º ano, já tendo sido convocada para a Seleção Nacional, por ser uma das melhores a nível nacional no ciclismo, BTT e BMX.

Um percurso que faz desta atleta uma jovem promessa desportiva no panorama nacional e constitui exemplo para outros jovens através da sua entrega, persistência e pela excelente conciliação entre os estudos e o desporto.

O voto de louvor foi entregue a Bárbara Santos no Espaço Memória da Câmara Municipal de São Brás de Alportel, no passado dia 23 de abril, como forma de reconhecimento e incentivo a esta jovem que tanto pelo seu exemplo como pelos seus resultados eleva o nome de São Brás de Alportel e é motivo de orgulho para o Município e para a comunidade são-brasense.