A atribuição do Prémio “Drop” de Melhor Performance a Daniel Matos na 31.ª edição do PUF – Festival Internacional de Teatro, realizado em Pula (Croácia), foi o pretexto para o voto de congratulação e louvor dedicado pela Câmara Municipal de Lagos ao coreógrafo e performer lacobrigense.
A proposta, apresentada e aprovada na última reunião de câmara, destaca não apenas este prémio, atribuído à obra “A Pedra, a Mágoa”, da autoria de Daniel Matos, como todo o percurso deste jovem criador e o seu contributo para a valorização da cultura contemporânea, a nível local, nacional e internacional. A autarquia sublinha, igualmente, a forma como o artista tem afirmado a sua identidade criativa com coragem, rigor e inovação, levando o nome de Lagos ao mais alto nível da criação artística europeia.
Agradecendo o reconhecimento manifestado, Daniel Matos aproveitou a ocasião para partilhar mais uma boa notícia, a da nomeação da sua peça/obra “A Pedra, a Mágoa” como Melhor Coreografia a distinguir no âmbito do Prémio Autores 2025, promovido pela Sociedade Portuguesa de Autores, cujos vencedores serão anunciados no próximo dia 12 de setembro.










