Município de Lagoa inaugura nova iluminação do Estádio Capitão Josino da Costa

O Município de Lagoa inaugurou, no sábado passado, a nova iluminação do Estádio Capitão Josino da Costa, em Lagoa, num investimento de cerca de 350 mil euros.   

O Município de Lagoa aproveitou a festa de Campeão Distrital do Grupo Desportivo de Lagoa e subida ao Campeonato de Portugal para inaugurar, no sábado passado, a nova iluminação do Estádio Capitão Josino da Costa, num investimento municipal que dotou esta instalação desportiva com o sistema de iluminação ao nível dos melhores que existem no país. 
O Estádio Capitão Josino da Costa, na cidade de Lagoa, tem instalado um sistema de iluminação LED, com uma iluminância de 1000 Lux, ao nível dos melhores sistema de iluminação do país, encontrando-se preparado para transmissões televisivas, caso as mesmas possam vir a acontecer, apresenta uma eficiência energética acima da média, tem controlo remoto que permite controlar e programar o sistema para a atividade que decorre no momento, uma gestão que permite controlar os custos da instalação, tem um arranque instantâneo e permite criar vários cenários. 
Este investimento permite melhorar as condições de treino e da prática desportiva das centenas de atletas que, diariamente, usam o relvado do Estádio Capitão Josino da Costa, mas, também, cria condições para que a cidade de Lagoa receba, ainda mais, estágios desportivos de equipas nacionais e internacionais. 
Em dia de consagração do Grupo Desportivo de Lagoa, a inauguração contou com a presença de Custódio Moreno, Diretor Regional do Instituto Português do Desporto e Juventude, de Reinaldo Teixeira, Presidente da Direção da Associação de Futebol do Algarve, de Joaquim João, Presidente da União das Freguesias de Lagoa e Carvoeiro, de Luís Dias, Presidente da Direção do Grupo Desportivo de Lagoa, e dos restantes membros da direção, e com a presença do anfitrião, Luís Encarnação, Presidente da Câmara Municipal de Lagoa, bem como dos vereadores do executivo municipal e de centenas de Lagoenses.  
   
“Este é um investimento que já estava planeado há muito tempo e é de grande importância para o desenvolvimento desportivo municipal. Podendo ser inaugurado a poucos meses do Grupo Desportivo de Lagoa iniciar a sua participação no Campeonato de Portugal, tornou-se, ainda mais, evidente da importância do mesmo”, afirmou Luís Encarnação, Presidente da Câmara Municipal de Lagoa.   

Mais Artigos