Município de Lagoa deu início à requalificação do Pavilhão dos “Amigos de Lagoa”

O Município de Lagoa deu início, no passado dia 04 de dezembro, à requalificação do Pavilhão conhecido por “Amigos de Lagoa”, situado na cidade de Lagoa, junto à Escola Básica, num investimento total de cerca de 340 mil euros, com o prazo de execução de obra de 12 meses.

 

Iniciaram as obras de requalificação do pavilhão “Amigos de Lagoa” com o objetivo de voltar a dar vida a este espaço, que outrora já foi muito utilizado, colocando-o ao serviço da população. Esta requalificação permitirá ao Município de Lagoa ter mais uma instalação desportiva, dando uma maior resposta às solicitações efetuadas pelas associações sediadas no concelho.

 

Depois de requalificado o pavilhão, o Município de Lagoa tenciona colocá-lo à disposição das modalidades de combate, tais como o Judo, o Karaté, o Jiu-Jitsu, Taekwondo, entre outras. O pavilhão passará a dispor de condições para a prática desportiva, estando equipado com balneários feminino e masculino, uma arrecadação, um hall de entrada com zona de escritório, casas de banho e recinto central.

 

Esta intervenção resulta de um protocolo de colaboração celebrado entre o Município de Lagoa e o Centro Popular de Lagoa, celebrado no dia 12 de março de 2021, onde o Centro Popular de Lagoa cedeu ao Município um terreno com uma área de 7 500 m2 e permitirá concretizar boa parte da componente desportiva do Parque Urbano de Lagoa. Trata-se de uma parcela que pertenceu antes à extinta associação “Amigos de Lagoa” e que passou para a responsabilidade do município por um período de 50 anos.