Município de Faro retoma “Faro. Somos Todos” com raspadinhas e sorteios de viatura e 20 mil euros em vales de compras

Autarquia volta a promover iniciativa de beneficío à economia circular e oferece prenda de Natal aos alunos do ensino pré-escolar e 1-º ciclo e beneficiários do escalão A e B a frequentar o 2.º e 3.º ciclo  e ensino secundário de escolas do concelho

O Município de Faro, em parceria com a Associação de Comércio e Serviços do Algarve (ACRAL), a  a Associação de Desenvolvimento Comercial da Zona Histórica de Faro (ADCZHF), a Associação dos Industriais Hoteleiros e Similares do Algarve (AIHSA) e a Associação Cultural e Ativista da Baixa de Faro (ACABF), vai este ano retomar a iniciativa “Faro. Somos Todos” e uma programação alargada de animação de Natal e celebrações de passagem de ano.

À semelhança do que tem vindo a acontecer nas quadras natalícias desde o ano de 2020, o Município vai voltar a reativar esta iniciativa de benefício à economia circular, em particular o comércio tradicional e local, mas também dos clientes e população em geral.

Nesse sentido, o Município oferece um presente de Natal às crianças e jovens do concelho com a atribuição de vales de compras no valor de 25 euros a todos os alunos do ensino pré-escolar e 1.º ciclo e aos alunos beneficiários do escalão A e B a frequentar os 2.º e 3.º ciclos e ensino secundário do ensino público, privado ou cooperativo para consumo nos estabelecimentos aderentes, num total de 6.900 crianças e jovens do concelho.

Simultaneamente, serão também realizados, no mesmo âmbito, três sorteios para atribuição de prémios monetários num total de 20 mil euros e ainda uma viatura: o primeiro sorteio acontecerá no dia 8 de dezembro (5 mil euros); o segundo terá lugar no dia 15 de dezembro (5 mil euros) e o terceiro e último, no dia 22 de dezembro, sorteará 10 mil euros em prémios e uma pequena viatura. Novidade será também a atribuição de 30 mil prémios em raspadinhas (bilhetes para o festival F, entradas para o Teatro das Figuras, vales para utilizações no Centro Náutico, entre outros prémios).

Paralelamente, será dinamizada, de dia 1 a 24 de dezembro, um programa diversificado de atividades de Natal, com epicentro da baixa da cidade de Faro, nomeadamente com a chegada do Pai Natal ao Jardim Manuel Bívar, no dia 1, às 10h30, e a reabertura da Casa do Pai Natal, que funcionará este ano na rua Tenente Valadim, n. 14, um mercadinho de Natal que terá lugar de 7 a 23 de dezembro no Jardim Manuel Bívar, ou o lançamento de um novo livro e cromos d’As Aventuras dos Farrobinhas e ainda um inovador jogo de tabuleiro dedicado à temática da Proteção Civil.

Paralelamente, o Município de Faro vai ligar já no próximo dia 30 de novembro a iluminação de Natal, que abrange sensivelmente as mesmas áreas do ano anterior. Também à semelhança do ano anterior, a Autarquia vai implementar novamente neste âmbito medidas de poupança de energia, nomeadamente considerando motivos de iluminação Led e uma redução do período de ligação, entre as 18h00 e as 24h00.

Para o Presidente da Câmara Municipal de Faro, Rogério Bacalhau, este conjunto de iniciativas, bem como a programação alargada de Natal, “pretende dar um sinal de apoio às famílias e à economia, particularmente do comércio local e restauração, promovendo a economia circular mas também atraindo e cativando novos visitantes e turistas para o nosso concelho”.

Para mais informações sobre a programação completa de Natal, pode ser consultado o sítio da Câmara Municipal de Faro (www.cm-faro.pt). Para consultar informações ou a lista de estabelecimentos aderentes ao programa Faro. Somos Todos, pode ser consultado o sítio oficial www.farosomostodos.pt .