Município de Castro Marim arranca com obra de pavimentação no Cabeço da Junqueira

Arrancaram esta semana as obras de pavimentação e alargamento da estrada de acesso ao Cabeço da Junqueira e às artérias daquela localidade do interior do concelho, depois de terminada a rede de abastecimento de água.

Esta intervenção contempla trabalhos de movimentação de terras, bases granulares, pavimentação betuminosa, alargamento de passagem hidráulica, instalação de sinalização vertical e horizontal, limpeza e regularização da superfície.

Além desta pavimentação integral desta estrada municipal, será ainda feita a base, baixa e pavimentação integral do caminho de acesso a norte, que hoje se encontra em terra batida.

Esta obra tem como objetivo melhorar as acessibilidades daquele local e tem um valor total de investimento de 250 mil euros.

O Cabeço da Junqueira já é abastecido de água potável, depois de uma intervenção que incluiu a construção de 35 ramais, distribuída pela Águas do Algarve através de um reservatório de água.

Esta obra de abastecimento de água domiciliária potável foi realizada por administração direta, reduzindo significativamente os custos de instalação.