Município de Albufeira participa no “programa de intervenção em habitações” destinado a financiar obras em habitações de pessoas com deficiência    

O Município de Albufeira participa, pela terceira vez, no Programa de Intervenção em Habitações ao abrigo do PRR – Plano de Recuperação e Resiliência. O projeto, destinado a pessoas com deficiência comprovada superior a 60% que sejam proprietárias ou arrendatárias de uma habitação ou membro do agregado familiar, pretende apoiar financeiramente as obras que eliminem possíveis barreiras à utilização do imóvel, até um limite de 15.500 euros por habitação. As inscrições estão abertas até ao dia 31 de maio e os interessados que cumpram os requisitos de admissão devem informar-se no Portal do Município de Albufeira (https://www.cm-albufeira.pt/acao-social) e contactar a Divisão de Ação Social por telefone: 289 246 908 ou por email: solange.santos@cm-albufeira.pt.

Encontram-se abertas, até dia 31 de maio, as inscrições para o “Programa de Intervenção em Habitações”. Pela terceira vez, o Município de Albufeira participa no programa, ao abrigo do PRR – Plano de Recuperação e Resiliência, que tem por objetivo promover a acessibilidade para pessoas com deficiência, mobilidade condicionada ou dificuldade no acesso e fruição das suas habitações, aplicando as Normas Técnicas de Acessibilidade (NTA) previstas no anexo do Decreto-Lei n.º 163/2006, de 8 de agosto, na sua redação atual.

Neste sentido, pretende-se financiar, integralmente, as obras em partes comuns ou privadas das habitações, que eliminem possíveis barreiras à utilização plena do imóvel, como a eliminação de escadas e degraus, a construção de rampas, a colocação de ascensores e/ou cadeiras elevatórias ou a ampliação e criação de corredores e espaços de circulação, até ao limite máximo de 15.500 euros por habitação. 

Este apoio destina-se a pessoas com deficiência com um grau de incapacidade igual ou superior a 60%, devidamente comprovado e que sejam proprietárias ou arrendatárias das habitações alvo da intervenção ou membros do agregado familiar que com eles coabitem.

Os interessados que cumpram os requisitos à admissão devem aceder a toda a informação no Portal do Município de Albufeira (https://www.cm-albufeira.pt/acao-social) e contactar a Divisão de Ação Social por telefone: 289 246 908 ou por email: solange.santos@cm-albufeira.pt. melhorar as acessibilidades em habitações para pessoas com deficiência e/ou incapacidade permanente

Mais Artigos