Município de Albufeira celebra jornadas europeias de arqueologia com entrada livre no Museu Municipal

O Município de Albufeira participa nas Jornadas Europeias de Arqueologia, através do Museu Municipal de Arqueologia, com entrada livre, até dia 16 de junho. Este momento visa sensibilizar os cidadãos europeus para a riqueza e diversidade cultural da Europa, aumentar a visibilidade da arqueologia e promover a proteção do património arqueológico. O museu apresenta um espólio que narra a história do concelho desde a Pré-História até ao século XVII. A não perder!

O Município de Albufeira, através do Museu Municipal de Arqueologia, junta-se às celebrações de mais uma edição das Jornadas Europeias de Arqueologia.

Com o objetivo de sensibilizar os cidadãos europeus quanto à riqueza e à diversidade cultural da Europa, aumentar a visibilidade da arqueologia junto dos diferentes públicos e dos meios de comunicação, capacitar o público em geral e as autoridades políticas para a necessidade de proteção do património arqueológico e promover a partilha de conhecimentos entre os profissionais da arqueologia e os cidadãos, as Jornadas Europeias da Arqueologia celebram-se em Albufeira, de 14 (hoje) a 16 de junho, com entrada livre, no Museu Municipal de Arqueologia local, proporcionando aos visitantes, tanto nacionais quanto estrangeiros, a oportunidade de conhecer o espólio arqueológico exposto no museu.

Relembre-se que o Museu Municipal de Arqueologia, que este ano comemora 25 anos de existência, está instalado no edifício onde funcionou, até à década de 80, a Câmara Municipal de Albufeira, no núcleo antigo da cidade, e dispõem de áreas de estudo, conservação, restauro e armazenamento. Atualmente, as peças em exposição estão inteiramente ligadas com a história local, desde as suas origens mais remotas até ao século XVII, da Pré-História à Idade Moderna, sendo que o acervo principal foi reunido pelo Padre Semedo de Azevedo.

Reúna a família e, não perca, a possibilidade de explorar a história e os tesouros arqueológicos de Albufeira de forma totalmente gratuita.