Multiculturalidade marca mais uma feira social em Loulé

No próximo sábado, 4 de maio, a partir das 9h30 e ao longo de todo o dia, decorre na Cerca do Convento do Espírito Santo, em Loulé, mais uma edição da Feira Social – Diversidade Cultural para o Diálogo e Desenvolvimento.

Com o objetivo de mostrar a dinâmica associativa, divulgar a oferta social e promover o trabalho social deste Município, o evento conta com a participação de 36 associações.

Momentos culturais, animação de rua, exposições, mostra de trabalhos ao vivo, divulgação de serviços e projetos dinamizados pelas instituições da Rede Social de Loulé fazem parte do programa do certame.

O autarca Vítor Aleixo preside à sessão de abertura. Seguem-se as apresentações no palco dos grupos que irão animar a feira: Danças Culturais Venezuelanas Araguaney (Fundação António Aleixo), Tuna da Academia do Saber Programa “Quarteira Longevidade com Qualidade” (Junta de Freguesia de Quarteira), As Batucadeiras de Cabo Verde (Associação Esperança e Paz), Cantares da Venezuela (Associação Venezuela Amiga), “Música aos Montes” pelo Projeto Aldeia dos Saberes e dos Afetos – ASAS (Centro de Animação e Apoio Comunitário da Freguesia de Alte), Grupo de Dança “Cooltura” – Akredita+ (Associação Akredita em Ti), Grupo de Danças Sociais do Programa “Quarteira Longevidade com Qualidade” (Junta de Freguesia de Quarteira), Grupo Coral da Universidade Sénior de Loulé (Associação Amigos do Alentejo), Grupo de Dança (Centro Social e Comunitário de Vale Silves) e Dança e Música pelo Grupo de Jovens Mud@ki (Associação Doina).

O certame terá ainda um Desfile Multicultural e um final em grande, com o Hino da Rede Social de Loulé, composto pelo Projeto ASAS, a ser cantado por todas as associações presentes.