Mulher, de 32 anos, sofre queda e fractura num dos membros inferiores quando caminhava num trilho junto à Meia-Praia, em Lagos, e teve de ser levada numa ambulância para o hospital

É o segundo acidente do mesmo tipo registado pela Autoridade Marítima Nacional em apenas uma semana neste concelho do barlavento algarvio.

José Manuel Oliveira

Uma mulher, de 32 anos, caiu enquanto caminhavanum trilho junto à Meia-Praia, no concelho de Lagos, durante a tarde desta terça-feira, dia 13 de Agosto.

Em comunicado, divulgado pelas 16h.40m., o Gabinete de Imagem e Relações Públicas da Autoridade Marítima Nacional revela que, “na sequência de um alerta a informar que uma mulher tinha sofrido uma queda num trilho, foram de imediato ativados para o local elementos do Projeto‘SeaWatch’ [que possui viaturas atribuídas ao Instituto de Socorros a Náufragos para apoio a utentes nas praias – n.d.r.] e dos Bombeiros Voluntários de Lagos.”

Vítima foi retirada do local com recurso a uma viatura ‘Amorok’, de apoio aos elementos do ‘Projecto SeaWatch’, o qual presta auxílio a acidentes com utentes em praias e imediações

Quando chegaram ao sítio onde se encontrava a vítima, constataram que a senhora “tinha uma fraturanum dos membros inferiores”, abrangendo a zona das pernas e dos pés. De imediato, foi “assistida pelos elementos dos bombeiros e do projeto‘Seawatch’ “, os quais a retiraram do local do acidente, com recurso à viatura ‘Amarok’, dotada decondições para este tipo de ocorrências, até à ambulância do Instituto Nacional de Emergência Médica (INEM), que a transportou para uma unidade hospitalar do Algarve.

No dia 07 de Agosto, uma mulher, de 60 anos, sofreu fractura de uma perna quando caminhava num trilho junto à Praia da Luz

Este é o segundo acidente do mesmo tipo no espaço de uma semana no concelho de Lagos. No dia 07 de Agosto, uma mulher, de 60 anos, também sofreu uma queda acidente quando caminhava num trilho junto à Praia da Luz. A vítima, com fractura na perna esquerda, acabou por ser socorrida por bombeiros da corporação de Lagos e elementos do projecto ‘Seawatch’, com recurso a uma viatura. A vítima foi levada para o hospital.