Rui Matoso, jardineiro no empreendimento turístico Parque da Floresta, regressava a casa, em Sagres, onde vivia com uma avó, quando foi projetado ao longo cerca de dez metros para uma estrada secundária, no sítio da Granja, no concelho de Vila do Bispo, na sequência de uma colisão, envolvendo um veículo ligeiro.
Um homem, de 38 anos, morreu, nesta sexta-feira, dia 9 de Abril de 2021, à tarde, após um carro ter colidido com a moto que ele conduzia, na Estrada Nacional nº. 268, em Sagres, no concelho de Vila do Bispo.

O alerta às autoridades para este acidente de viação, ocorrido no sítio da Granja, foi dado pelas 17h30m, tendo sido mobilizados para o local 21 operacionais, entre bombeiros da corporação de Vila do Bispo e militares da Guarda Nacional Republicana desta localidade, uma ambulância Suporte Imediato de Vida (SIV), de Lagos, num total de seis veículos, e o helicóptero do Instituto Nacional de Emergência Médica (INEM), que se encontra em Loulé. Quando as equipas de socorro chegaram, o motocicilista anda estava vivo. Pouco depois, entrou em paragem cardiorespiratória e apesar das tentativas de reanimação, o óbito acabou por ser declarado no local.
“Era uma pessoa muito cuidadosa”
De acordo com informações recolhidas pelo Litoralgarve, trata-se de Rui Matoso, “solteiro, jardineiro no empreendimento turístico Parque da Floresta”, situado na zona de Budens, no concelho de Vila do Bispo, “e que regressava a Sagres, onde vivia em casa de uma avó”. “Tinha um moto elétrica e era uma pessoa muito cuidadosa”, contaram, ao nosso Jornal, moradores naquela localidade, consternados com o sucedido.
Ao que foi possível apurar, o motociclista ainda “bateu num rail, após sofrer uma colisão lateral de um veículo ligeiro, que o ultrapassou”, na Estrada Nacional 268, tendo sido “projetado ao longo de cerca de dez metros para uma estrada secundária”, onde veio a falecer. As autoridades estão, agora, a proceder a investigações para apurar as causas que estão na origem deste trágico acidente.
(em desenvolvimento)
Paulo Silva
José Manuel Oliveira