Monte Gordo – Detida por tráfico de estupefacientes

O Comando Territorial de Faro, através do Posto Territorial de Vila Real de Santo António, ontem, dia 19 de maio, deteve uma mulher de 21 anos e constituiu arguido um homem de 26 anos, por tráfico de estupefacientes, na localidade de Monte Gordo, no concelho de Vila Real de Santo António.

No âmbito de uma ação de patrulhamento, na localidade de Monte Gordo, os militares da Guarda detetaram uma mulher que circulava num velocípede elétrico e que demonstrou um comportamento suspeito. No decorrer da ação, foi confrontada pelos militares da Guarda tendo-se constatado que se encontrava na posse de produto estupefaciente, nomeadamente, 16 doses de haxixe. Ainda no decorrer da ação, apurou-se que a suspeita possuía mais produto estupefaciente na habitação onde residia com o seu namorado, um homem, de 26 anos, tendo este sido identificado e, após uma busca, foi possível apreender:

  • 730 doses de haxixe;
  • 84 doses de MDMA;
  • Duas balanças de precisão;
  • Uma faca;
  • Cerca de 200 euros em numerário.

A detida e o suspeito foram constituídos arguidos e os factos foram comunicados ao Tribunal Judicial de Vila Real de Santo António.

A ação contou com o reforço dos militares do Posto Territorial de Castro Marim e do Núcleo de Investigação Criminal (NIC) de Tavira.