Mito Algarvio promoveu a seleção para a Copa do Mundo de Acordeão

A Copa Mundial é o concurso mais antigo de Acordeão e uma das mais importantes competições mundiais no mundo da música.

A Mito Algarvio – Associação de Acordeonistas do Algarve realizou as provas de seleção dos candidatos portugueses para a participação na Copa Mundial de Acordeão, que se realiza em Bijeljina, na Bósnia-Herzegovina entre 4 e 11 de Setembro.

A 76ª Copa Mundial de Acordeão é o concurso mais antigo e o mais prestigiante da atualidade, sendo organizado pela Confédération Internationale des Accordéonistes (CIA), Member of the International Music Council an NGO oficial partner of UNESCO.

Este ano, a Copa Mundial irá contar com 8 jovens a representar Portugal entre cerca de 150 participantes de diferentes nacionalidades. De salientar que a região do Algarve irá contar com a presença de 7 jovens nesta edição: Bruna Palma (Algoz), Catarina Viegas (Estoi), Inês Faria (Bordeira), Mateus Marrachinho (Guia), Miguel Coelho (Messines), Rodrigo Veloso (Loulé) e Tiago Conceição (Loulé), alunos do Prof. Nelson Conceição e com o suporte da Associação de Acordeão Garvefole, com os apoios da Câmara Municipal de Loulé, Junta de Freguesia de São Clemente e Direção Regional de Cultura do Algarve.

De destacar também para a seleção da jovem Inês Ornelas, aluna do Prof. Slobodan Sarcevic no Conservatório – Escola Profissional das Artes da Madeira.

Mais Artigos