Militares da GNR de Albufeira apreendem, em zonas de diversão noturna da cidade, 3.730 euros e 406 doses de liamba, cocaína e haxixe, entre outros produtos estupefacientes

Também foram detidos dois homens, nesta ação de prevenção a roubos e tráfico de droga. Mas o mais novo, de 19 anos, está em liberdade, com obrigatoriedade de apresentações quinzenais no posto policial da área de residência

José Manuel Oliveira

Dois homens, de 19 e 34 anos, foram detidos, no dia 26 de Junho, numa operação de prevenção a roubos e tráfico e droga em zonas de diversão noturna de Albufeira, realizada por militares da Guarda Nacional Republicana (GNR) do Destacamento Territorial desta cidade.

85,66 gr. de cogumelos alucinogénios, 16,68 gr. de MDMA, uma mota e uma faca

“Na sequência destas ações de fiscalização, foram detidos dois homens e apreendido o seguinte material:

• 51 doses de cocaína;

• 342 doses de liamba;

• 13 doses de haxixe;

• 85,66 gr de cogumelos alucinogénios;

• 16,68 gr de MDMA;

• Dez garrafas de óxido nitroso;

• Uma faca;

• Uma mota;

• 3 730 euros em numerário”, revelou, em comunicado, o Comando Territorial de Faro da GNR.

Depois de ter sido presente no Tribunal Judicial de Albufeira, o jovem detido, de 19 anos, viu ser-lhe aplicada como medida de coação, enquanto aguarda julgamento, a

obrigatoriedade de apresentações quinzenais no posto policial da área onde reside. Relativamente ao outro detido, de 34 anos, desconhecemos qual foi a decisão judicial neste primeiro interrogatório.

Três autos de contraordenação pela venda de gás óxido nitroso foram enviados para a Autoridade de Segurança Alimentar e Económica (ASAE)

Por outro lado, foram elaborados três autos de contra ordenação pela venda de gás óxido nitroso e enviados para a entidade competente, a ASAE – Autoridade de Segurança Alimentar e Económica.

E, ainda, acabaram por ser elaborados “cinco autos de contraordenação a veículos que desenvolvem atividades de animação turística e transporte de passageiros”

“Foi, também, desenvolvida uma ação de fiscalização rodoviária”, tendo sido “elaborados cinco autos de contraordenação a veículos que desenvolvem atividades de

animação turística e transporte de passageiros”, acrescentou, sem mais detalhes, o comunicado divulgado pela GNR. Esta força de segurança notou que as ações levadas a efeito visam “combater a criminalidade e fortalecer o sentimento de segurança da população, procurando, ainda, prevenir ilícitos criminais.” “Nesse sentido, tem assegurado o policiamento regular da zona em apreço, em ações coordenadas de patrulhamento e fiscalização, promovendo assim a visibilidade e segurança”, concluiu a Guarda Nacional Republicana, em jeito de rescaldo desta operação em Albufeira.