Melhores trabalhos da 23.ª Corrida Fotográfica vão ser expostos no Museu de Portimão

A inauguração da mostra e entrega de prémios está marcada para as 17h00 de 9 de dezembro.

A exposição dos trabalhos premiados e a entrega dos prémios aos vencedores da 23.ª Corrida Fotográfica de Portimão, realizada este ano nas modalidades presencial e online, está marcada para o dia 9 de dezembro, a partir das 17h00, no Museu de Portimão.

Esta iniciativa, integrada nas comemorações do Dia da Cidade, registou nas duas modalidades contempladas a inscrição de 157 amantes da fotografia, não apenas do Algarve, mas de vários pontos do país e de dez nacionalidades, conferindo uma forte dimensão internacional ao certame.

 

No decorrer da prova presencial, que decorreu no Município de Portimão em 20 de maio passado, os participantes tiveram oportunidade de registar de forma criativa três fotografias sobre cada um dos oito temas propostos e entregues ao longo do dia, sobre património cultural e natural, vivências, gentes, ambientes sociais de trabalho e lazer.

Para além do formato presencial, incentivando os participantes a percorrer e descobrir o território do concelho de Portimão, este ano a organização pretendeu igualmente dar continuidade à participação online.

Neste caso, os inscritos na modalidade digital à distância puderam enviar as suas 12 fotos de qualquer local, numa edição especial sobre o tema “Liberdade”, tendo como base os seguintes quatro subtemas: 1º – Sinais de liberdade; 2º – Ruas da liberdade; 3º – Será isto liberdade? e 4º – Livres como o Vento.

Além das imagens vencedoras dos três prémios de cada modalidade, a mostra integrará igualmente o Prémio Especial do Júri e o Prémio Jovem.

A mostra pode ser visitada até 30 de março de 2024, no seguinte horário: terça-feira, das 14h30 às 18h00, e de quarta-feira a domingo, entre as 10h00 e as 18h00.

Esta iniciativa do Município e do Museu de Portimão conta com o apoio da Subnauta/Ocean Revival, CLCC, Restinga, GAMP – Grupo de Amigos do Museu de Portimão, ANAFA – Associação de Fotógrafos do Algarve e Sul Informação.

Mais Artigos