Os fardos com droga foram encontrados de 22 a 24 de Janeiro, na sequência de acções diárias de vigilância e patrulhamento da costa algarvia. Acabaram por ser entregues à Polícia Judiciária.
José Manuel Oliveira
A agitação marítima continua a inundar a costa algarvia de droga. Desta vez, de 22 (quarta-feira) a 24 de Janeiro (sexta-feira), foram apreendidos, no total, por elementos da Polícia Marítima, mais 369kg de haxixe em várias zonas desta região.
Na zona de Faro estavam 94 kg, na de Portimão 228kg e em Lagos 47 kg.
Um comunicado do Gabinete de Imagem e Relações Públicas da Autoridade Marítima Nacional revela que, “na sequência das ações diárias de vigilância e patrulhamento da orla costeira, por terra e por mar, foram encontrados no areal das praias nas áreas de jurisdição dos Comandos Locais da Polícia Marítima de Faro, de Portimão e de Lagos, 94kg, 228kg e 47kg, respectivamente.”
A droga agora apreendida foi entregue à Polícia Judiciária, enquanto os Comandos Locais da Polícia Marítima de Faro, Portimão e Lagos tomaram contadas ocorrências ocorridas nas suas zonas de intervenção.
Supostamente proveniente de Marrocos, poderiam valer no mercado de tráfico de droga cerca de três milhões de euros, de acordo com informações recolhidas pelo nosso Jornal
Segundo apurou o ‘Litoralgarve’, os 369kg de haxixe encontrados em fardos naqueles três dias em praias do Algarve e que deverão ser provenientes do Norte de África, mais concretamente de Marrocos,poderiam valer cerca de três milhões de euros no mercado de tráfico de droga.
Recorde-se que esta nova apreensão de droga surgiu após terem sido encontrados e apreendidos,numa ação conjunta de vigilância por parte de elementos dos Comandos Locais de Faro e Olhão da Polícia Marítima, no 21 de Janeiro (terça-feira),36kg de haxixe que se encontravam no areal da Ilha Deserta, situada na capital algarvia, como o ‘Litoralgarve’ noticiou.
Curiosamente, tal situação ocorreu um dia após um popular ter detectado, na tarde de 20 deste mês, na Praia de Faro, uma embarcação de alta velocidade, com 64 depósitos de combustível, suspeita da prática de actividades de narcotráfico. Na sequência do alerta às autoridades, elementos da Polícia Marítima de Faro deslocaram-se ao local, mas não encontraram a bordo nem droga, nem tripulantes.
Já os depósitos de combustível tiveram de serretirados do interior da embarcação por militares daMarinha Portuguesa, com recurso a uma viatura pesada.
Já ultrapassa uma tonelada e meia a quantidade de haxixe detectada desde o início de 2025 na orla costeira do Algarve
Desde o início deste ano e numa altura em que setem registado forte agitação marítima, já deu à costa no Algarve mais de uma tonelada e meia de haxixe, detectada em fardos dispersos em várias zonas, designadamente nos concelhos de Portimão, Lagos,Faro, Silves e Olhão. Mas até ao momento não foi detido qualquer indivíduo suspeito de envolvimento no tráfico de droga nesta zona do país, onde os comandos locais da Polícia Marítima reforçaram, diariamente, acções de vigilância e patrulhamento.










