Trata-se da segunda apreensão no espaço de oito dias no mesmo local. Na primeira, as autoridades confiscaram 110 kg de polvo.
José Manuel Oliveira
Uma novaação de fiscalização a cargo de elementos do Comando-local da Polícia Marítima de Tavira permitiu, desta vez, apreender, durante a manhã da passada terça-feira, dia 01 de Outubro,125kg de polvo no porto de pesca de Santa Luzia, tendo sido “identificadas três pessoas em situação de fuga à lota”. A revelação foi feita pelo Gabinete de Imagem e Relações Públicas da Autoridade Marítima Nacional, em comunicado.
De acordo com informações recolhidas pelo ’Litoralgarve’, os 125 kg de polvo confiscados, poderiam valer cerca de 1.500 euros no mercado.
5,5kg doados a uma Instituição de Solidariedade Social, tendo os restantes quase 120kg sido vendidos em lota, com o valora reverter a favor do processo
“Da totalidade de polvo apreendido, 5,5kg foram doados a uma Instituição de Solidariedade Social, tendo o restante sido vendido em lota, ficando o valor a reverter a favor do processo”, refere aquele organismo, acrescentando quea ação de fiscalização envolveu quatro elementos do Comando-local da Polícia Marítima de Tavira, com o apoio de duas viaturas e uma embarcação.
Elaborados autos de notícia, com a descrição dos factos, para envio ao Ministério Público
Depois de terem sido identificados os três indivíduos intercetados pelas autoridades no porto de pesca de Santa Luzia, situado no concelho de Tavira, foram elaborados autos de notícia, com a descrição dos factos, para envio ao Ministério Público, a fim de serem determinadas as sanções a aplicar.
Oito dias antes, elementos da Polícia Marítima apreenderam, também no porto de pesca de Santa Luzia, concelho de Tavira, 110 kgs de polvo em situação irregular no interior de uma carrinha
Esta foi a segunda apreensão de polvo no porto de pesca de Santa Luzia em apenas oito dias. Tal situação ocorreu, depois de, na manhã de 24 de Setembro de 2024 (uma terça-feira), elementos da Comando-local da Polícia Marítima de Tavira terem apreendido110kg de polvo, em situação irregular no interior da uma carrinha, e identificado três pessoas, como o ‘Litoralgarve’ noticiou na altura.










