Loulé – Dois detidos por furto em estabelecimento comercial

O Comando Territorial de Faro, através do Posto Territorial de Loulé, dia 30 de janeiro, deteve um homem e uma mulher de 22 e 23 anos por furto em estabelecimento comercial, em Loulé.

Na sequência de um alerta a informar que tinha ocorrido um furto no interior de uma loja de um estabelecimento comercial e que os suspeitos ainda se encontravam nessas instalações, os militares da Guarda deslocaram-se de imediato para o local para os intercetar. Após abordagem aos suspeitos, os mesmos admitiram ter saído do interior da loja com diversos artigos sem efetuar o seu pagamento, sendo que, após o visionamento das imagens de videovigilância, foi possível constatar-se que os suspeitos tinham atuado de forma organizada para os subtrair. Foi possível apurar-se ainda que, após o furto, os suspeitos deslocaram-se ao parque de estacionamento e ocultaram os objetos furtados na bagageira do veículo em que se faziam transportar.

Nessa sequência, foi realizada uma busca ao veículo, tendo sido apreendidos diversos artigos furtados, que foram posteriormente devolvidos ao estabelecimento comercial.

Os suspeitos foram detidos, e os factos foram comunicados ao Tribunal Judicial de Loulé.