Lagos – Toxicodependente assalta fabricante de bolos em casa na noite de Natal. Vítima prefere não apresentar queixa na PSP

Vive sozinho e ficou sem vários doces, entre os quais Dom Rodrigos, além de dez euros e um maço de cigarros. Não houve recurso a violência.

José Manuel Oliveira

Um homem assaltou um fabricante de bolos, cerca das 01H.30m. na noite de Natal, 25 de Dezembro de 2025, em Lagos, quando este se encontrava em casa, situada numa rua junto ao edifício onde funcionou a Escola Comercial e Industrial, perto do antigo Parque das Freiras.

Segundo contaram agora o ‘Litoralgarve’, o autor do assalto é um toxicodependente, conhecido do indivíduo fabricante de bolos, tendo levado vários doces, entre os quais Dom Rodrigos, além de dez euros e um maço de cigarros. Alguns dos doces até os comeu de imediato. Ao que se sabe, não houve recurso a violência, nem ameaça com armas.

Estava a preparar iguarias para entregar, no dia de Natal, a diversos clientes que as tinham reservado

O prejuízo poderá ultrapassar 60 euros, tendo em conta os custos dos ingredientes, nomeadamente ovos, utilizados na confecção dos doces, e o facto de ficar sem estes para venda

O fabricante de bolos, português, de 63 anos de idade e a viver sozinho, estava a preparar iguarias para entregar, no dia de Natal, a diversos clientes que as tinham reservado. O prejuízo poderá ultrapassar 60 euros, tendo em conta os custos dos ingredientes, nomeadamente ovos, utilizados na confecção dos doces, e o facto de ter ficado sem estes para venda. Só um bolo terá escapado por se encontrar, nessa altura, no forno.

Já tinha sido alvo de assaltos cometidos pelo mesmo indivíduo

De acordo com informações recolhidas pelo ‘Litoralgarve’, a vítima já tinha sido alvo de vários assaltos cometidos pelo mesmo indivíduo, conhecido consumidor de droga em Lagos. Apesar do sucedido, o lesado preferiu não apresentar queixa na Esquadra da PSP, nesta cidade, pelo facto de, segundo confessou a um popular, a polícia não poder deter o assaltante em flagrante delito.

Também durante a noite de Natal foram registadas ações de vandalismo na Rua Dom Vasco da Gama, em Lagos.