Lagos Food Fest de regresso com o melhor do street food nacional

A 8.ª edição do evento, que se assume como um dos maiores festivais do género no Algarve, terá lugar na Praça do Infante e Jardim da Constituição em Lagos, de 13 a 16 de julho, contando com vinte e seis marcas nacionais.

Para além dos tradicionais cachorros e hambúrgueres, o Lagos Food Fest irá ter comida bastante diversificada e para todos os gostos, como por exemplo:  ostras da ria (OysterExperience), baos (Take a Bao), pokés, empanadas, falafels, pizza de forno a lenha (Arte Bianca), entre outros. As famosas tostas de um metro do Autocarro Rock n Doll estão de regresso, assim como várias opções vegetarianas e vegan com a Rejoice, Petite Marie e Aphrodite on Wheels.

No que toca a bebidas, no evento ainda poderão encontrar um truck só de vinhos naturais (Travia Natural Wines), as famosas Caipijocas e o patrocinador do evento, a Sagres, com cerveja bem fresca e Bandida do Pomar, ajudando com o calor, mas apelando a que se beba com moderação.  

Mas não só de comida vive este festival. Durante quatro dias, o Jardim da Constituição será palco para DJ’s internacionais, entre os quais Kierastoboy, Marc Hype, e alguns dos mais aclamados DJ’s nacionais, tais como Tozé Diogo, Dedy Dread e TobyONE, para sets inteiramente em vinil ao longo dos quatro dias de evento. 

“Este ano apostámos em conceitos diferenciadores e investimos em empresas locais para mostrar, de uma forma diferente, o melhor que Lagos tem para oferecer”, diz Maria Loureiro de Lemos, organizadora do evento.

O recinto é aberto ao público e com entrada livre. Comida, bebida e música estarão disponíveis nos quatro dias, das 12h00 à 1h00, com atuações a partir das 17h00.  

OLagos Food Fest é uma iniciativa de Maria Loureiro de Lemos, em estreita parceria com o município de Lagos e patrocínio da Sagres.