Lagos comemora mês da Proteção Civil

No âmbito das comemorações do mês da Proteção Civil, o Serviço de Proteção Civil e Defesa da Floresta de Lagos irá realizar uma exposição estática com os agentes de proteção civil e entidades cooperantes, no próximo dia 13 de março, entre as 10h00 e as 18h00, na Praça do Infante (junto à igreja de Santa Maria) e Cais da Solaria.

A exposição contará com a presença de vários intervenientes: ACES Barlavento – Centro de Saúde de Lagos, Associação de Municípios – Terras do Infante, Corpo de Bombeiros de Lagos, Cruz Vermelha Portuguesa, Guarda Nacional Republicana, Polícia de Segurança Pública, Polícia Municipal e Serviço de Proteção Civil e Defesa da Floresta, e terá duas vertentes, uma exposição estática de meios e um conjunto de atividades que pretendem dar a conhecer à comunidade escolar e população em geral, o trabalho que estas entidades desenvolvem ao serviço das populações, bem como sensibilizar para a importância da Proteção Civil na prevenção e salvaguarda de pessoas e bens em situações de ocorrências graves e catástrofes.

Estão previstas diversas atividades e demonstrações, que serão dinamizadas por vários intervenientes: demonstrações de Suporte Básico de Vida; cinotécnica; salvamento em grande ângulo; demonstração de resgate marítimo e também de equipamentos de combate a incêndio (extintores).

Para esta iniciativa está previsto o envolvimento de diversos operacionais de diferentes áreas e a participação de quase 500 alunos, dos agrupamentos escolares do concelho. As iniciativas são gratuitas e abertas ao público.

Programa:

10h15min – Demonstração Suporte Básico de Vida

10h30min – Demonstração cinotécnica

11h15min – Demonstração de salvamento em grande ângulo

11h45min – Demonstração Resgate Marítimo

13h45min – Demonstração Suporte Básico de Vida

14h15min – Demonstração de Equipamentos de Combate a Incêndio – Extintores

15h00min – Demonstração de salvamento em grande ângulo

15h30min – Demonstração Resgate Marítimo

16h00min – Demonstração Suporte Básico de Vida