Lagoa Wine Tourism Forum: o maior encontro sobre Enoturismo do Algarve

O Município de Lagoa organiza, no Hotel Bricia Du Mar, o Lagoa Wine Tourism Forum. Este evento, que tem lugar a 9 e 10 de novembro, reúne especialistas do setor, produtores de vinho, entusiastas, sommeliers e entidades de referência no cenário regional e nacional do Enoturismo.

Sob o tema Innovation & Sustainability Challenges, nos dois dias do encontro serão abordados temas como o impacto deste segmento de turismo enquanto potenciador de destinos, exemplos de casos de sucesso e perspetivas e novas tendências do mercado. Entre os oradores destaca-se a presença de Rita Soares, da Herdade da Malhadinha Nova, Sara Silva, Presidente da Comissão Vitivinícola do Algarve, Luís Encarnação, Presidente da Câmara Municipal de Lagoa, e André Gomes, Presidente do Turismo do Algarve.

O Lagoa Wine Tourism Forum tem lugar poucos meses depois da apresentação da Algarve Wine Tourism, rota que adapta e reformula a Rota dos Vinhos do Algarve, para dar maior fôlego e enquadramento a um dos setores com maior crescimento e potencialidade no turismo do Algarve.

Lagoa Wine Tourism Forum

Hotel Bricia Du Mar

9 de novembro:

9h30: Sessão de abertura com a presença de Luís Encarnação, Presidente da Câmara Municipal de Lagoa, André Gomes, Presidente do Turismo do Algarve, e Sara Silva, Presidente da Comissão Vitivinícola do Algarve.

10h00: Palestra com a Keynote speaker, Rita Soares, da Herdade da Malhadinha Nova.

10h30: Painel 1 – “Sustentabilidade enraizada” com Filipe Caldas de Vasconcelos (Morgado do Quintão) e Joana Fernandes (Quinta do Canhoto).

11h45: Painel 2 – “Inovar na partilha do Enoturismo” com Madalena Vidigal (Entre Vinhas) e André Villa de Brito (Sommelier & Tour Guide).

10 de novembro:

9h30: Painel 3 – “Saborear o Enoturismo” com António Lopes (Sommelier), Ricardo Rodrigues (Sommelier Vila Vita Parc) e Sara Peñas Lledo (La Vida Ibérica).

10h45: Apresentação de “Projetos de referência em Enoturismo” com Sandra Dias (Quinta da Pacheca) e Alexandra Maçanita (Fita Preta).

11h30: Apresentação – “Algarve Wine Tourism, a rota de vinhos do Algarve” com Sara Silva, Presidente da Comissão Vitivinícola do Algarve.

17h15: Sessão de encerramento com Mário Guerreiro, Vereador do Turismo da Câmara Municipal de Lagoa.

Mais Artigos