Nesta operação, veio a constatar-se que a arma na posse do indivíduo é de ar comprimido. E numa mochila que trazia consigo, foram recuperados vários objectos furtados e avaliados em cerca de nove mil euros.
José Manuel Oliveira
Um homem, de 34 anos, foi detido, em Olhão, no dia 24 de Setembro de 2023, por agentes da Esquadra da Polícia de Segurança Pública (PSP), nesta cidade, devido à prática do crime de resistência e coacção sobre funcionário.
“Existindo suspeita da prática do crime de furto, o indivíduo foi interpelado pela PSP na via pública. Nesse instante, retirou uma aparente arma de fogo que ocultava na zona da cintura, direccionando a mesma ao polícia que efectuou a abordagem. Houve necessidade de este recorrer à arma de fogo que lhe está distribuída, disparando um tiro para o ar, como forma de advertência”, explica, em comunicado, divulgado na quarta-feira, 27/09/2023, o Comando Distrital da PSP de Faro.
Também foi apreendido um pé-de-cabra
Em seguida, o suspeito “largou a arma e a mochila que trazia consigo, encetando a fuga”, mas acabou por “ser alcançado e detido” pelos agentes policiais envolvidos nesta operação. “Para além da arma, que se veio a constatar tratar-se de uma arma de ar comprimido, foi ainda apreendido ao detido um pé-de-cabra e uma mochila contendo vários objectos furtados, avaliados em cerca de 9.000 euros, que foram, posteriormente, reconhecidos, presencialmente, pelo respectivo proprietário”, acrescenta o comunicado, sem especificar o tipo de material em poder do suspeito.
Aplicada como medida de coacção apresentações periódicas junto da Esquadra de residência
Ainda de acordo com o Comando Distrital da PSP de Faro, “o detido foi presente à Autoridade Judiciária” durante o dia 26 de Setembro, terça-feira, “tendo-lhe sido aplicada a medida de coacção de apresentações periódicas junto da Esquadra de residência”. Ou seja, ficou em liberdade por ordem judicial.










