Jovem alemão cai de arriba da Praia da Marinha, no concelho de Lagoa, e é resgatado, na gruta de Benagil, por tripulantes da embarcação Salva-Vidas de Ferragudo

“À chegada ao local, constatou-se que a vítima havia conseguido nadar até à costa, abrigando-se numa gruta nas imediações, encontrando-se em estado de choque, com sinais de hipotermia, fraturas e diversas escoriações”, esclarece o Gabinete de Imagem e Relações Públicas da Autoridade Marítima Nacional, em comunicado. O jovem foi levado para uma unidade hospitalar do Algarve.

José Manuel Oliveira

Um jovem alemão, de 22 anos, caiu ao início da tarde de domingo, dia 9 de Novembro, de uma arriba da Praia da Marinha, a mais de trinta metros de altura, abrangendo a área da gruta de Benagil, no concelho de Lagoa. Acabou por ser resgatado naquele local por tripulantes da embarcação Salva-Vidas  da Estação de Ferragudo (Lagoa) do Instituto de Socorros a Náufragos. Posteriormente, foi assistido por operacionais dos Bombeiros Voluntários de Lagoa e uma equipa do Instituto Nacional de Emergência Médica (INEM), tendo sido encaminhado para uma unidade hospitalar, com sinais de hipotermia, facturas e ferimentos diversos.

Alerta recebido pelas 13h.41m. mobilizou agentes da Polícia Marítima de Portimão, tripulantes da Estação Salva-Vidas de Ferragudo do Instituto de Socorros a Náufragos, operacionais dos Bombeiros Voluntários de Lagoa e a Viatura Médica de Emergência e Reanimação do INEM

Em comunicado, o Gabinete de Imagem e Relações Públicas da Autoridade Marítima Nacional refere que, na sequência de um alerta recebido pelas 13h.41m., através do Centro de Coordenação de Busca e Salvamento Marítimo de Lisboa, foram, de imediato, ativados os tripulantes da Estação Salva-Vidas de Ferragudo do Instituto de Socorros a Náufragos, e elementos do Comando Local da Polícia Marítima de Portimão. Foram, ainda, mobilizados operacionais da Associação Humanitária de Bombeiros Voluntários de Lagoa e a Viatura Médica de Emergência e Reanimação (VMER) do INEM.

“À chegada ao local, constatou-se que a vítima havia conseguido nadar até à costa, abrigando-se numa gruta nas imediações, encontrando-se em estado de choque, com sinais de hipotermia, fraturas e diversas escoriações”, esclarece a Autoridade Marítima Nacional. Em seguida, “os tripulantes da Estação Salva-Vidas resgataram a vítima para a Estação Salva-vidas de Ferragudo, onde foi assistida pelos bombeiros e pelo INEM, sendo posteriormente transportada para uma unidade hospitalar”, acrescenta o comunicado. Por seu turno, o Comando Local da Polícia Marítima de Portimão tomou conta desta ocorrência, a qual envolveu o jovem de nacionalidade alemã ao cair da arriba da Praia da Marinha, situada no Sítio da Caramujeira, no concelho de Lagoa.

Mais Artigos