José Pedro Pinto brilhou com vitória em Portimão

Talento confirmado. A época de 2022 foi de afirmação para José Pedro Pinto, que voltou a vencer no Campeonato de Portugal Rotax, desta feita no ‘seu’ Kartódromo Internacional do Algarve, em Portimão, onde o promissor piloto algarvio ganhou a categoria Micro Academy. Um final de época vitorioso para uma das grandes promessas do Karting nacional.


Com apenas 10 anos de idade, feitos recentemente, José Pedro Pinto um dos grandes protagonistas do Campeonato de Portugal de Karting Toyota. Depois o piloto natural de Quarteira (Loulé) subiu ao pódio na emblemática Taça de Portugal de Karting, onde conseguiu um meritório 2.º lugar, na pista de Braga.


No passado fim de semana, em Portimão, José Pedro Pinto regressou às competições Rotax e deu nas vistas na categoria Micro Academy, voltando a vencer no Campeonato de Portugal Rotax. No sábado, foi o mais rápido nas três sessões de treinos livres oficiais e depois foi o 4.º mais rápido nos treinos cronometrados à chuva, onde um problema com os pneus não lhe permitiu mostrar o seu andamento habitual. Contudo, José Pedro Pinto não baixou os braços e recuperou em grande na Final 1, que viria a vencer.


No domingo, foi 3.º classificado na Final 2 e depois voltou a bater toda a concorrência na Final 3, somando um total de 67 pontos no fim de semana, suficientes para ganhar a derradeira prova do Campeonato de Portugal Rotax.


“Fiquei muito contente por ganhar no Kartódromo do Algarve, na minha região e logo numa das minhas pistas preferidas”, referiu o promissor piloto algarvio. “Tive de me aplicar bastante para conseguir ganhar, porque a pista tanto esteve seca como molhada. Foi muito bom terminar o ano a vencer, antes de dar o salto para uma categoria ainda mais difícil no próximo ano. Ganhámos muitas corridas esta época e quero dedicar estas vitórias à minha família, aos meus patrocinadores e a todos os meus amigos que me apoiam sempre nas corridas”, concluiu José Pedro Pinto.

PUBLICIDADE