Já temos vencedores do Concurso Literário Sophia de Mello Breyner Andresen!

Aproveitando as celebrações do Dia Mundial do Livro (23 de abril), a cerimónia de entrega dos prémios da 17.ª edição terá lugar a 22 de abril, pelas 16h30 na Biblioteca Municipal de Lagos.

Nesta iniciativa conjunta pelas bibliotecas municipais de Lagos e Loulé, o objetivo é celebrar a obra de um dos maiores vultos da cultura portuguesa, ao mesmo tempo que incentiva a leitura e estimula a imaginação e criatividade dos alunos algarvios. Dirigido aos alunos de 2.º e 3.º ciclo do Ensino Básico e Ensino Secundário, o concurso anualmente apresenta as categorias de Escrita (poesia, prosa ou ensaio em língua portuguesa) e Ilustração, sendo que os jovens criativos devem inspirar-se nas obras de Sophia.

O júri que avaliou os vários trabalhos foi constituído por um representante da Câmara Municipal de Lagos (Luís Bordalo, Biblioteca Municipal de Lagos), uma representante da Câmara Municipal de Loulé (Rita Moreira, Chefe de Divisão de Bibliotecas), uma representante da DGLAB – Direção-Geral do Livro, dos Arquivos e das Bibliotecas (Célia Heitor) e uma representante da DGESTE – Direção-Geral dos Estabelecimentos Escolares (Cristina Ramos).

A cerimónia de entrega dos prémios, que alterna a cada ano entre Lagos e Loulé, nesta edição decorrerá na Biblioteca Municipal de Lagos Dr. Júlio Dantas no dia 22 de abril, pelas 16h30, havendo lugar para animação pelo TEL – Teatro Experimental de Lagos. Aos alunos premiados serão atribuídos cartões-oferta a descontar em livrarias locais de Lagos ou Loulé (quatro prémios em cada nível de escolaridade, dois por categoria). + info aqui

Mais Artigos