Informação sobre horários de transportes nos abrigos de passageiros no concelho

No passado dia 22 de Março de 2023, reuniu a Câmara Municipal de Lagos onde foi votada por unanimidade uma proposta apresentada pelo vereador da CDU, Alexandre Nunes, Intitulada, INFORMAÇÃO SOBRE HORÁRIO DE TRANSPORTES NOS ABRIGOS DE PASSAGEIROS DO CONCELHO  

Em 15 de dezembro de 2021 a Câmara Municipal aprovou a adjudicação da concessão de uso privativo do domínio público no município de Lagos para instalação de mobiliário urbano e sua exploração publicitária, a qual implica a renovação dos abrigos de passageiros de transportes urbanos em todo o concelho.

Implica ainda a instalação de mobiliário urbano novo no município, mais especificamente oitenta e nove abrigos de passageiros (setenta e sete simples e doze duplos) e trinta peças de mobiliário urbano para informação (MUPI) de dupla face.

O processo de instalação destes equipamentos teve início em 6 de setembro de 2022.

Concluída a instalação torna-se importante a afixação dos horários dos transportes de forma a prestar informação de qualidade aos seus utilizadores, sejam residentes ou turistas.

O vereador eleito pela CDU, Alexandre Nunes propôs que a Câmara Municipal de Lagos, reunida a 22 de Março deliberasse:

  1. Instalar um painel informativo com os horários dos transportes rodoviários a Onda e Vamus e da CP em todos os abrigos de passageiros do concelho.

2. Que os painéis a instalar sejam de fácil leitura, em bilingue e com a indicação dos contactos das empresas prestadoras dos transportes.

Mais Artigos