Há já três frentes ativas, mas neste momento não existem casas em perigo. As chamas estão a consumir sobretudo mato, sobreiros e eucaliptos.
Um incêndio de grandes proporções está a atingir a zona de São Marcos da Serra, no interior do concelho de Silves, contando já com três frentes ativas numa extensa área de mato, sobreiros e eucaliptos, segundo apurou o Litoralgarve.
BOIÃO E CORTE MOURÃO
O fogo, cujo alerta foi dado cerca das 15h00, “começou em Boião, Monte Ruivo e está a estender-se em direção a Corte Mourão, mas não há em casas em perigo”, disse ao Litoralgarve o presidente da Junta de Freguesia de São Marcos da Serra, Luís Cabrita, acrescentando que “os meios estão a posicionar-se no terreno e o vento está para sul”.
“O FOGO ESTÁ PRÓXIMO DO IC1, MAS AINDA NÃO HÁ MOTIVO PARA FAZER O CORTE DESTA ESTRADA”, SEGUNDO O CDOS DE FARO
Pelas 18h02m, já estavam no local 225 operacionais, apoiados por 67 viaturas e 11 meios aéreos, entre os quais dois de coordenação no combate às chamas, três helicópteros que se encontram no Algarve e seis aviões provenientes de outras zonas do país. “O fogo está próximo do IC1, mas ainda não há motivo para fazer o corte desta estrada”, referiu ao Litoralgarve fonte o Centro Distrital de Operações de Socorro (CDOS), de Faro.
Autor: Paulo Silva e José Manuel Oliveira
Foto de : Sergio Anastácio