II Festival de Música de Câmara VilaNova em Monchique 2023

O II Festival de Música de Câmara VilaNova vai ter lugar em Monchique nos dias 3, 4 e 5 de novembro de 2023, na Igreja Matriz, com entrada livre. Este evento reúne apaixonados pela música clássica, quer sejam intérpretes quer sejam ouvintes.

Residem em Monchique músicos de elevada craveira, nomeadamente pianistas e violoncelistas que pretendem partilhar o seu conhecimento com a comunidade local e dinamizar hábitos de fruição deste tipo de música, em colaboração com outros artistas algarvios.

Na abertura do Festival, vão ser apresentadas peças criadas por compositores de Monchique, situação incomum em iniciativas do género.

Na primeira edição, em 2022, houve mais de 1000 participantes em 3 locais diferentes da vila permitindo uma experiência de qualidade aos residentes e visitantes.  

Vai também realizar-se uma tarde musical em palco aberto para todos os que pretendam participar, sejam amadores, estudantes ou profissionais, em qualquer instrumento desde que interpretem uma peça clássica. Para isso, basta inscrever-se por sms para o número 925130231, indicando o nome, o tipo de instrumento e o título da peça que vai interpretar.

Agenda dos concertos:

3 Novembro, 20h30, Igreja Matriz de Monchique 

Compositores de Monchique. Concerto de música clássica contemporânea.

Compositores: Svetlana Bakushina – piano e Seibas Gamboa – cello

Convidada especial: Michele Tomaz – Soprano 

4 Novembro, 16h00, Igreja Matriz de Monchique 

Concerto de piano duo. Um piano – 4 mãos.

Pianistas: Jeferson Mello e Svetlana Bakushina

5 Novembro, 16h00, Igreja Matriz de Monchique 

Concerto de viola de arco e piano

Elisabete Martins – Viola de Arco

Luís Conceição – Piano

1 Dezembro, 15h00, Igreja Matriz de Monchique 

Tarde musical em palco aberto

Artistas: todos os interessados, sejam amadores, estudantes ou profissionais, em qualquer instrumento, desde que interpretem uma peça clássica.